top of page

políticas e dúvidas 

A ROLTEK ROLAMENTOS É CONFIÁVEL?


Muitas vezes a compra online ainda gera dúvidas. Pensando nisso, nós da Roltek Rolamentos e Correias há mais de duas décadas entregamos soluções e vamos te mostrar que a nossa plataforma é 100% confiável! Venha ter esta experiência com a gente!

Termos e Condições de Uso do Site
ROLTEK Distribuidora Industrial do Nordeste LTDA, com sede na Av. Luís Tarquínio nº 1316 , Pitangueiras –Lauro de Freitas / BA CEP: 42701-450, CNPJ:06.011.685/0001-58, Inscrição Estadual: 62867860, doravante denominada simplesmente roltek.com.br, e, de outro lado, o cliente qualificado no momento da compra dos produtos através do site/WhatsApp, doravante denominado simplesmente Cliente.

Considerando que a roltek.com.br realiza venda de produtos e serviços através da internet com a resolução dos pedidos via WhatsApp.

Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pelo site roltek.com.br em seus canais de venda. Tendo como principal canal de atendimento WhatsApp.

O cliente, seja empresa(CNPJ) ou cliente final(CPF) informa que está cientes das condições abaixo. 

Revisados e testados
A Roltek é uma distribuída autorizada; compramos e vendemos produtos originais que  passa por uma verificação padronizada e garantida pelas principais marcas do mercado global . Assim, quem escolhe a Roltek, já sabe que terá o melhor atendimentos e produtos para solucionar seus problemas.

Procedência
Todo o produto ofertados pela Roltek tem sua origem certificada, passa por um rigoroso controle de qualidade pelos fabricantes.

Pagamento Seguro
A proteção e o sigilo da sua compra são muito importantes para nós.

Entrega Segura
As entregas da Roltek são realizadas por transportadoras contratadas ou pelos Correios, dependendo do local e dimensões do produto adquirido. Se acontecer de o produto ser extraviado ou sofrer alguma avaria durante o transporte, podemos fazer a devolução do seu investimento ou enviar um novo produto de acordo com sua preferência. Fazemos entregas para todo o Brasil, de todos os produtos disponíveis no nosso catálogo. Não entregamos no exterior.

Trocas e Devoluções
Ao receber o seu pedido, verifique se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais devidamente lacradas. Se, no momento da entrega do pedido, constatar alguma irregularidade, recuse o mesmo. Você pode nos contatar e solicitar a devolução dos produtos. Para mais informações, conheça nossa Política de Trocas e Devoluções.

Garantia
Um dos grandes diferenciais da Roltek é que todos os produtos ofertados são 100% originais, possuem garantia do fabricante e da Roltek como vendedora autorizada; e devolução facilitada em até 15 a 30 dias.

Segurança
Somos responsáveis pelo tratamento dos seus dados pessoais informado no site, isso significa que nós cuidamos de como usar e proteger suas informações. Qualquer dúvidas a nossa Central de Vendas está disponíveis para trazer resolução para as mesmas.

 

 

 

perguntas frequentes

Pagamento
Aceitamos PIX, Transferência e Boleto Bancária. A proteção e o sigilo da sua compra é muito importante para nós. O preço e condições são exclusivos para compras na Roltek, atreves da nossa Central de Vendas. Ofertas válidas durante tempo pré-determinado e sazonais. 

Entrega
As entregas da Roltek são realizadas por transportadoras contratadas ou pelos Correios, dependendo do local e dimensões do produto adquirido. Fazemos entregas para todo o Brasil de todos os produtos disponíveis à venda no site. Não entregamos no exterior. Também por medidas de segurança, não fornecemos o nome da transportadora que fará a entrega.


O prazo de entrega varia conforme a região: você poderá verificar essa informação no momento do preenchimento do CEP de destino, antes inclusive da efetivação da compra.

Na entrega de um pedido com 2 (dois) ou mais produtos, pode ser realizada em duas remessas separadas caso seja necessária, conforme o tamanho dos produtos e sua disponibilidade em estoque. O cálculo do prazo de entrega leva ainda em consideração o local de distribuição entre os nossos Centros de Distribuição, situação que pode sofrer manutenção diária conforme disponibilidade de estoque local. Nosso sistema diariamente a cada consulta de compra efetua automaticamente consultas dos nossos estoques, conforme o CEP de destino em nossos Centros de Distribuição e define o prazo de entrega conforme disponibilidade do item selecionado. Algumas situações que podem gerar atraso na entrega do seu pedido que fogem do controle da Roltek, mas que faremos o possível para minimizar os impactos para nossos clientes:

Inconsistência nos dados informados no cadastro.

Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido.

Ausência de responsável para receber o produto no local de entrega.

Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros.

Fatores naturais como chuvas, acidentes, entre outros.

Apreensão fiscal, mercadorias, bens, livros, programas e meios eletrônicos que envolvam interesses tributários são de exibição obrigatória. Portanto, o fisco tem o poder de examinar e apreendê-los, ainda que sem autorização judicial.

troca e devoluções

Prazo de entrega
O prazo de entrega varia de acordo com o estado e a cidade onde o cliente se encontra. Este prazo é informado ao cliente pela nossa equipe de vendas no processo de compra via WhatsApp. O prazo começa a ser contado a partir da autorização da compra pela Fiscal/Financeiro da Roltek, que pode levar até 24 horas úteis. Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados serão processados no primeiro dia útil subsequente à autorização da Gerência.


Dados de Compra Divergentes
Quando o produto recebido apresentar características divergentes do pedido feito no nosso Canal de Vendas, como, por exemplo, diferença de cor, modelo, atributos ou marca, a solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Vendas em até 7 (dias) dias corridos, a contar da data do recebimento.


Para efetuar a troca é simples. Basta entrar em contato com a nossa equipe de vendas através dos e-mails: vendas@roltek.com.br/vendaspe@roltek.com.br, informando o número do pedido, nome completo do cliente, produto comprado e produto recebido. Os produtos devem ser encaminhados, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios. Assim que recebermos a mercadoria, faremos a troca e enviaremos o produto com as devidas características do pedido realizado. A partir da data de envio, o prazo segue a mecânica da entrega original.

Produto com defeito
A troca do produto em casos de defeitos deverá ser solicitada em até 07 dias corridos a partir da data de recebimento. Para efetuar a troca, entre em contato com a Central de Vendas e tenha em mãos o número do pedido, nome completo do cliente, e-mail de contato, forma de pagamento, motivo da troca e produto comprado.

Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original e é indispensável que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os matérias recebidos.


O produto passará por uma triagem e, caso não seja constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, será devolvido ao cliente. Caso o produto esteja indisponível para a reposição, a Roltek oferece as seguintes alternativas: Troca do produto por outro da mesma marca, outra marca (em caso de indisponibilidade), troca por um produto similar ou restituição valor pago. No caso de pagamento efetuado a Roltek solicitará o estorno do lançamento do débito no prazo de até 07 (sete) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Roltek. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes à fatura referente à compra do produto devolvido por motivo de desistência, cabendo à Roltek solicitar ao cliente no mesmo prazo de até 07 (sete) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Roltek.

Se o produto apresentar defeito após o prazo de troca, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato a nossa equipe de vendas e obter esclarecimentos ou dirigir-se a nossa sede.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto. Ressalto que a Roltek usará da sua relação como o fornecedor/parceiro para uma breve resolução.

Cancelamento
Caso queira cancelar a sua compra, entre em contato com o atendimento através do e-mail E-mails: vendas@roltek.com.br/vendaspe@roltek.com.br, informando o número do pedido. A solicitação de cancelamento deverá ser enviada em até 07(sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido. Para pagamento com cartão de crédito, será solicitado à administradora do cartão o estorno da venda e encaminhado o protocolo de cancelamento através do e-mail cadastrado no nosso site. O processo de cancelamento só é válido para pedidos que não foram entregues ainda. Em caso de devolução ou arrependimento, consulte nossas condições na “Política de Trocas e Devoluções”.
Para mais informações sobre cancelamento, entre em contato com nossa Central de Vendas:(81) 97900-2432.

Política de Trocas e Devoluções
Ao receber o seu pedido, verifique se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais devidamente lacradas. Se, no momento da entrega do pedido, constatar alguma irregularidade como embalagem ou produto avariado, recuse o mesmo. Caso ocorra o recebimento, entre em contato com nossa Central de Vendas. A troca ou a devolução do produto somente poderá ser efetuada mediante a apresentação da respectiva nota fiscal. O produto deve estar sem indícios de mau uso e em sua embalagem original aberta para conferência e deverão estar acompanhados dos respectivos manuais e acessórios. Devolução por arrependimento ou desistência: De acordo com as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), no artigo 18; o prazo de devolução por arrependimento ou desistência para compra é de 30 dias, a contar da data do recebimento do pedido pelo consumidor, sem que seja necessário informar o motivo. Na Roltek, o prazo de desistência é de 10 dias corridos e, caso tenha vencimento em dia não-útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

Para comunicar a desistência basta entrar em contato com a nossa Central de Vendas, com o número do pedido, nome completo do cliente, motivo da desistência e produto comprado. Só serão aceitos para devolução, por motivo de desistência, os produtos que estiverem em sua embalagem original e sem indícios de mau uso, devidamente acompanhados da nota fiscal, dos manuais de instrução e respectivos acessórios. Para pagamento com cartão de crédito, a Roltek solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora
do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Roltek. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes à fatura referente à compra do produto. Importante reforçar que a responsabilidade de restituição após a solicitação de estorno é de inteira responsabilidade da administradora de cartão.

 


A ROLTEK ROLAMENTOS & CORREIAS agradece a preferencia, e estamos apostos para tirar qualquer dúvida através dos nossos canais de atendimentos.

Grato!

CATÁLOGOS TÉCNICOS

E-Book's.png

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

bottom of page